A Hormatica tem uma vasta gama de produtos e serviços na área de informática que disponibiliza aos seus clientes, através do site https://www.Hormatica.pt e das lojas

Os produtos anunciados podem não estar disponíveis em todas as lojas por rutura de stock ou pela não adesão da loja local à campanha.

As promoções são válidas para as unidades existentes em stock.

A Hormatica reserva-se o direito de fixar um número máximo por cliente e os preços são válidos durante o período indicado na campanha promocional, salvo erro ortográfico, de fotografia, de ruptura de stock e/ou sincronização de sistemas informáticos.

A Hormatica reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e a oferta comercial apresentada sobre produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços, ressalvando-se os contratos que se encontrem em vigor e em execução.

Encomendas

A Hormática coloca à disposição dos seus clientes dois meios de expedição alternativos:

  • Levantamento numa loja Hormática à sua escolha;
  • Entrega na morada indicada, com acréscimo de portes de envio

A sua encomenda será processada imediatamente após confirmação de pagamento.

Em caso de rutura de stock de determinado artigo, será contactado(a) num espaço de 24h pela loja Hormatica que efetuar a gestão da sua encomenda, com uma sugestão de substituição ou informação sobre a disponibilidade do mesmo.

Após confirmação pelo cliente, será dado o devido tratamento à encomenda.

Nas máquinas (PC’s) Hormática na falta ou rutura de stock de um componente, o mesmo será substituído por peças equivalentes ou superiores.

A Hormática reserva-se o direito de cancelar a encomenda do cliente a qualquer momento. No caso de o pagamento já ter sido efetuado, a Hormática procederá à devolução integral do montante pago.

Preços

  • Todos os preços indicados no site incluem o valor do IVA à taxa legal em vigor.
  • os preços são válidos no momento da sua consulta, salvo a ocorrência de erros de impressão ou tipográficos ou de rutura de stocks, estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, com exceção das transações que se encontrem a decorrer.

Formas de pagamento

  • Para encomendas/compras efetuadas online e com entrega na morada: Pagamento por referência Multibanco; transferência Bancaria
  • Para encomendas/compras efetuadas online e com levantamento nas lojas Hormatica: Pagamento por referência Multibanco ou balcão da loja escolhida,
  • Para encomendas ou compras efetuadas diretamente nas lojas, por favor consulte na loja para saber quais as formas de pagamento disponibilizadas, além das acima mencionadas;

Cancelamentos

  • Se após 48 horas do envio do email da Hormática a confirmar a encomenda, não ocorrer o pagamento da mesma, a Hormática reserva-se no direito de considerar a encomenda sem feito, sendo os artigos colocados novamente à venda.
  • Não é possível cancelar uma encomenda após a mesma ter sido processada.
  • Não é possível a devolução dos portes em caso de erros de encomenda imputáveis ao cliente.

Resolução de litígios online

Ao abrigo da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, e em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo

Se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação pode, também, apresentar a reclamação através da nova “Plataforma de Resolução de Litígios em linha” ou obter aconselhamento no CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Mais informações disponíveis em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt

Condições de devoluções e trocas

Condições de Devoluções e Trocas respeitam a legislação aplicável, nomeadamente o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 47/2014, de 28 de Julho

Condições de Devolução:

Contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial / Encomendas efetuadas e pagas on-line com entrega na morada do cliente por uma transportadora:

As encomendas efetuadas e concluídas on-line que sejam expedidas para a morada do cliente, poderão ser trocadas ou devolvidas até 14 dias seguidos após a entrega do mesmo;

  1. O artigo devolvido tem de estar selado com a embalagem Original e sem qualquer marca de uso;
  2. O artigo terá de vir na embalagem original com todos os acessórios e manuais selados;
  3. É obrigatório acompanhar o artigo junto com a sua Fatura correspondente.
  4. Os custos de transporte da devolução ou troca de artigos são da inteira responsabilidade do cliente.
  5. O consumidor será responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as caraterísticas e o funcionamento desse produto exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.
  6. Os artigos a devolver/trocar apenas podem ser enviados ou entregues na loja Hormática escolhida.
  7. A pedido devolução deve ser precedido de um contato telefónico para o número de telefone da loja Hormática escolhida
  8. Após a receção dos artigos e devidamente verificados de acordo com o ponto 2., será emitido um vale de reembolso ou a devolução do valor pago pelo produto, de acordo com a vontade do cliente.

Artigos não aceites para Devoluções/Trocas:

  • Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.
  • Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares, auscultadores, headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software;
  • Não são aceites trocas ou devoluções de televisores, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatches ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados;

Direito de livre resolução

Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, aplicável aos contratos celebrados à distância, tem o direito de resolver livremente um novo contrato, sem indicar motivo, no prazo de 14 dias de calendário contados a partir do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens.

Para resolver, basta que nos comunique a sua decisão por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico), para os contactos indicados, devendo tal comunicação ser enviada antes do 14.º dia posterior à data da receção do bem. Se quiser, pode utilizar o exemplo de formulário que disponibilizamos abaixo.

No prazo de 14 dias a contar da data em que for informado da decisão de resolução do contrato, a Hormatica reembolsará o consumidor de todos os pagamentos recebidos e devidos, usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte.

Contactos

Email da loja onde adquiriu o produto com cópia para: hormatica@hormatica.pt
Telefone da loja onde adquiriu

Notas

Compras online com entrega na morada do cliente, existe o direito de livre resolução, do arrependimento.
Compras na loja ou online mas levantadas na loja, não poderão ser trocadas ou devolvidas.